DINETEC 2018

0

Dia de Negócios e Tecnologia

DINETEC

A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias – DINETEC surgiu em 2015, com o intuito geral de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola.

O principal objetivo do evento é de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e findar negócios, de modo a aquecer a economia de Canarana e toda a região.

O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado.

 DINETEC 2015

No primeiro ano, o evento foi realizado em dois dias e contou com a participação de 40 empresas do segmento de pesquisa, maquinários e implementos agrícolas, insumos, fertilizantes, produtos para tratamento de sementes, inseticidas, fungicidas e micronutrientes.

O evento superou as expectativas dos participantes e da comissão organizadora no que se diz respeito ao público e a movimentação monetária no interior do mesmo.

Foi a partir daí que o evento passou a ser visto como oportunidade em fechamentos de negócios, e fomentou ainda mais as expectativas de crescimento e investimento, sendo este um ponto fundamental e estratégico para impulsionar o setor agrícola da região.

O Dinetec 2015 recebeu mais de 1.500 visitantes, sendo 400 produtores. Foram contabilizados ao final, mais de R$ 15 milhões em vendas e prospecção de vendas futuras.

Inovação e desafios marcaram o I Dinetec aumentando as expectativas para os eventos sucessores.

DINETEC 2016

O objetivo de dobrar o número de expositores e público presente foi atingido já na segunda edição do evento. O II Dinetec contou com mais de 90 empresas, distribuídas em 84 stands, contabilizando ao final a visitação de mais de 3.000 pessoas nos três dias de evento, sendo destas 1.000 produtores.

O evento impulsionou ainda mais a movimentação da região, ao conseguir levantar R$ 50 milhões em negócios e prospecção de negócios.

Foram realizados investimentos, como o fornecimento de energia elétrica no local, ações de marketing para divulgação visual do evento, estrutura legalizada frente ao Ministério da Agricultura, correção do solo com gesso, calcário, fósforo, dentre outros.

O evento, em seu segundo ano, conseguiu se consolidar como um dos maiores eventos tecnológicos do Mato Grosso.

 DINETEC 2017

No evento de 2017, o objetivo de aumentar o público e participação de empresas foi alcançado. Participaram mais de 100 empresas no evento e estas foram visitadas por mais de 5.000 pessoas, sendo elas, 1600 produtores rurais e pessoas ligadas ao agronegócio. Ocorreram investimentos maiores em marketing e em palestras técnicas, além da distribuição de energia para todos os stands da feira.

Com a participação massiva de empresas e visitantes, o DINETEC alcançou o status de estar entre as maiores feiras agrícolas do estado.

DINETEC 2018

Para 2018, o objetivo do evento é manter o foco e a qualidade de modo a que, além de consolidado, o evento consiga superar todas as expectativas e se fixar como a maior vitrine do agronegócio regional.

Muitas novidades serão apresentadas no Dinetec 2018, de forma a promover ainda mais sucesso dentro do evento.

Realizaremos Palestras Técnicas e Fóruns dentro do evento. Também fortalecemos a união com o comércio regional, valorizando ainda mais a Vila do Comércio, e outra novidade está na implantação do segmento da Pecuária no evento, de modo a diversifica-lo ainda mais e enriquecer as informações disponíveis no local.

Nesse ano, a abertura de safra, do Projeto soja Brasil, será realizada durante o DINETEC 2018

Diego Sichocki

Compartilhar

Sobre o autor

O agroreporter é um blog sobre o Agro no Brasil e no mundo, trazendo notícias relevantes, agenda com os principais eventos e cursos do setor e conteúdos inéditos para o leitor acompanhar. Fique por dentro! Compartilhe e comente nosso conteúdo nas redes sociais.

Deixe uma resposta