França decide banir glifosato

0

Uso em espaços públicos já estava proibido.

Através de um comunicado de seu porta-voz, o governo francês anunciou a proibição de todos os usos do glifosato até 2022, inclusive o uso agrícola. “O primeiro-ministro [Edouard Philippe] decidiu que este produto será proibido na França – assim como todos os que se pareçam com ele e que ameaçam a saúde dos franceses – para quando terminar o quinquênio”, disse o porta-voz Christophe Castaner.

O governo francês avalia que a produção agrícola encontrará substituição para o produto. O Ministério da Agricultura e Transição Ecológica teve uma meta fixada para o fim do uso do pesticida até o fim do ano. Desde Janeiro, a fumigação com glifosato de espaços abertos ao público está proibida na França. A proibição agora se estende a produtores privados.

A França se opõe à decisão da União Europeia de autorizar o uso do glifosato temporariamente por 10 anos por considerar o período muito longo.

Por: AgrolinkLeonardo Gottems

Compartilhar

Sobre o autor

O agroreporter é um blog sobre o Agro no Brasil e no mundo, trazendo notícias relevantes, agenda com os principais eventos e cursos do setor e conteúdos inéditos para o leitor acompanhar. Fique por dentro! Compartilhe e comente nosso conteúdo nas redes sociais.

Deixe uma resposta