WILSON SANTOS DEFENDE AUMENTO NA COBRANÇA DO FETHAB

0

O Agroreporter.com.br, veículo de comunicação destinado ao setor agropecuário,  repudia a postura do Dep. Estadual licenciado Wilson Santos (PSDB), atual secretário de Estado de cidades, referente ao aumento na cobrança do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação). A falta de governabilidade da esfera estadual e federal não pode penalizar o setor agropecuário, que por si só já é penalizado pela falta de estradas para escoar a produção, falta de segurança nas propriedades, altos impostos, questões trabalhistas, dentre inúmeros outros fatores que impactam sobre a classe produtora deste estado.

Mencionar que o estado (governo) contribui para o crescimento econômico dos produtores é uma afronta ao árduo trabalho e suor derramado pelo setor, que luta de sol a sol para assegurar a produção de alimentos, geração de emprego e consequentemente crescimento econômico do estado.

A tese de que os ricos cada vez devem pagar mais impostos é tratada desde os tempos de ROBIN HOOD, onde o então chamado de herói roubava dos ricos para dar aos pobres, sendo ultrapassada e medíocre.

Abaixo esta a tese defendida pelo secretário e repudiada por este veiculo de comunicação.

Wilson SantosA resistência do setor não será problema para adequações. “Se há um segmento em Mato Grosso na economia estadual que pode ajudar o Estado é o agronegócio. O Eraí Maggi pode espernear, mas está bilionário. O Blairo Maggi pode espernear, mas esta trilionário”, provocou. (

Wilson Santos – O Estado contribuiu para o crescimento econômico desses produtores e defendeu que eles retribuam. Pela proposta do secretário, 20% dos recursos seriam destinados à Saúde, 10% para habitação e 70% para transportes. “Com o dinheiro de hoje, com o orçamento atual, seriam R$ 260 milhões ao ano para a Saúde”, afirmou.

“Vou sugerir ao governador Pedro Taques, também ao presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, que possam colocar essa matéria em apreciação. Caso haja algum problema com a matéria, que o Governo encaminhe, seja autor do projeto, porque não tenho nenhuma vaidade em ser o autor, mas a Saúde precisa ter uma solução”, disse o secretário.

O secretário de estado de cidades Wilson Santos, passa a ser o Wilson Santos Robin Hood do estado de Mato Grosso. Embasado em um patrimônio adquirido por um grupo de mega empresários, o secretario esta penalizando uma classe inteira que luta por dias melhores e enfrenta intempéries climáticas, jurídicas e agora principalmente governamentais. Espera-se que o governador, apoiado pela classe produtora e membro do PSDB, tenha postura para enfrentar os problemas e soluciona-los sem impactar um setor que já encontra-se esgotado pela inoperância governamental.

Luciano Mato Grosso

 

Texto originalmente publicado em:

http://www.noticiamax.com.br/cidades/wilson-santos-defende-aumento-na-cobranca-do-fethab/12164

Compartilhar

Sobre o autor

O agroreporter é um blog sobre o Agro no Brasil e no mundo, trazendo notícias relevantes, agenda com os principais eventos e cursos do setor e conteúdos inéditos para o leitor acompanhar. Fique por dentro! Compartilhe e comente nosso conteúdo nas redes sociais.

Deixe uma resposta